Neste domingo (09 de Maio), dias das mães, a mãe do dia foi o Wigan, levou de oito (Isso mesmo: 8 x 0) para o Chelsea. Foi mais uma goleada que só fez coroar uma campanha brilhante do time Londrino, foi a chamada cereja do bolo, e que bolo. A campanha foi perfeita (se perfeição existir, claro), durante 17 jogos dentro de Stamford Bridge foram nada mais nada menos que 15 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Uma campanha monstruosa carregada pelo professor Carlo Ancelotti.
O treinador Italiano, que outrora carregava o título de retranqueiro, fez o "feijão com arroz" e deixou o time do Chelsea jogar. Terry, Lampard e Drogba foram os principais jogadores que levaram a companhia Inglesa para o titulo. Turbulencias ocorreram, porém, a capacidade de reação do clube por várias vezes, foi rápida e sem maiores sequelas.
Com o troféu de hoje, o Chelsea contabiliza quatro titulos nacional (três foram na era Roman Abramovich). Este agora, da temporada 2009/2010, foi muito especial. Além de ser campeão, o time Londrino teve o artilheiro da Premier League: Didier Drogba, atacante de origem Africana. Teve o melhor jogador em assistencias Frank Lampard, e o esmagador melhor ataque com 105 gols na temporada. O melhor ataque da história do futebol Inglês. Que temporada, hein. Ufa, o titulo foi incontestável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário