Aquela frase: “Não existe mais time bobo no futebol” tem que ser levada a sério. Nesta Copa de 2010, na África do Sul, é fácil mostrar porque isso acontece... EUA (classificado em 1º lugar, em um grupo onde tem a toda poderosa Seleção Inglesa), jogam futebol? – futebol “soccer”, não o tradicional Futebol Americano. Jogam “soccer”, sim! O Brasil e o Mundo têm que acabar com os estereótipos no futebol.
Não podemos afirmar que a camisa vencerá sempre. Senão vejamos França – atual vice-campeã do Mundo – cai lastimavelmente na 1ª fase, fazendo apenas um gol em três jogos, brigas internas e muita blá, blá, blá... Itália – atual campeã Mundial – termina sua participação na África do Sul na 1ª fase, e de bônus ainda consegue ficar em ultimo! E mais, executa a façanha de fica atrás da Seleção da Nova Zelândia – time fraquíssimo.
A França um time sem vontade, sem comando, e o marco: sem vontade de vencer... Sem algum esquema tático. França não passaria pelo fato de ser França. Itália, um time quase igual ao de 2006. Não pense que isso seja positivo, é um time envelhecido e sem talento – na verdade, com pouco talento. Itália foi má convocada, má escalada. Assim como o caso da França, repito: Itália não passaria pelo simples fato de ser Itália.
Temos que parar com nossos estereótipos, sim. Futebol não é uma matemática exata, não tem lógica. Temos confirmado na semifinal, uma destas quatro seleções: EUA, Gana, Coréia do Sul ou Uruguai – poderíamos ter nesta chave Seleções como Inglaterra e França. Então, futebol é trabalho, e que estiver mais preparado alcançará o sucesso.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
se futebol fosse matemática, o Brasil estaria na semi-final, Gana não teria chegado onde chegou, e Espanha estaria com 100%.
ResponderExcluirÓtimo texto.
Copa do Mundo é isso aí...
ResponderExcluirObrigado Altieri!