quarta-feira, 28 de julho de 2010

Clube Atlético Mineiro: Descaso com os Atleticanos de fora de Minas Gerais.



Ainda em Belo Horizonte, Minas Gerais, decidimos voltar as sedes dos Clubes daqui de BH. Não, não voltei aqui para escrever sobre o show em que o Cruzeiro dá em estrutura para os seus amantes. Seria redundância falar que fomos mais uma vez muito bem atendidos, obrigado, na Sede Administrativa do Cruzeiro Esporte Clube. Estou aqui para expor minha decepção com o Atlético-MG, o que estão fazendo é uma verdadeira palhaçada com os Atleticanos.

Entramos na Sede do Atlético, logo fomos em direção a recepção. Um senhor que aparentava mais ou menos cinquenta anos estava lá, mostramos nossa situação. Falamos que estávamos em BH de férias, e queríamos visitar a sede... Querem saber o que recebi de resposta? Simplesmente um: "Não tem nada para vocês verem aqui, esta é a sede administrativa". Questionei se o pessoal do Marketing estava no prédio, porém todos - isso mesmo, todos! - estavam no almoço.

E o senhor da recepção continuou tocando na mesma tecla: "aqui não tem nada!". Eu fiquei pensando: "A Sede do Cruzeiro também é administrativa, e mesmo no horário do almoço tinha alguém para nos atender". Tudo bem, logo reparei porque o Cruzeiro é disparado o melhor e maior clube de BH. Sem corporativismo, nem nada. Fiquei muito chateado.

Insisti bastante - não queria sair de BH sem conhecer o máximo dos dois grandes clubes daqui -, perguntei se haveria a possibilidade de visitar o CT (Centro de treinamento) do Galo. A resposta foi firme: "Está em reforma, não estamos fazendo visita. Além do mais, o Wanderley - atual técnico do Galo - é chato com esse tipo de coisa". Então, não tínhamos mais nada para fazer no local.

Antes de sair da pequena Sede do Atlético, falei para o senhor da recepção: "Vocês estão perdendo torcedores. Repito, não sou de BH, sou de Belém, e lá na minha cidade torcia para o Galo. Como fui bem tratado no Cruzeiro, e muito mal recebido aqui... Hoje, meu time em Minas Gerais é o Cruzeiro." O senhor até que entendeu nossa situação, mas não podia fazer mais do que aquilo. E continuou falando: "Aqui o pessoal nasce Atleticano".

Fomos embora. Fomos com a mínima vontade de ir a algum lugar do Atlético, e é por essas e outras que muitos Clubes Brasil a dentro estão perdendo torcedores, perdendo forças, enquanto outros Clubes crescem assustadoramente. Aqui em BH, isto se torna evidente com a simpatia e estrutura que o Cruzeiro recebe seus torcedores, e o Atlético com toda antipatia e nenhum carinho com o torcedor. Só temos a lamentar.

Escrito em 24/07/2010

Por: MAURÍCIO BRAGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário