Depois dos graves erros de arbitragens ocorridos na Copa de 2010 - Como o gol não dado de Frank Lampard e o gol ilegal confirmado de Carlitos Teves (como mostram as fotos abaixo) -, a FIFA prometeu recolocar em discussão a possibilidade da inclusão da tecnologia no futebol. Colocou, e decidiu que colocará em testes mais dois árbitros em campo (um atrás de cada meta). Por hora é só teste.
Vamos olha tudo isso com bons olhos, entendam esta situação como um primeiro passo para tentarmos amenizar os erros de arbitragens em campo. Eu pessoalmente não quero que uma gravação de vídeo apite uma partida de futebol, mas é vergonhoso o que acontece com os árbitros. Nos jogo entre Inglaterra x Alemanha, todo planeta já sabia que a bola de Frank Lampard passou pela linha, só o Arbitro - a pessoal que deveria saber disso - não sabia. Isso chega até ser uma situação constrangedora com o ser humano.
Agora, se esta nova implantação da FIFA dará certo, não sei. Mas é importante o primeiro passo ser dado. Por hora, parabéns para FIFA. E que esta forma de pensar não fique só por esta decisão, pois esta resolve pouco o verdadeiro problema.
Escrito em 22/07/2010
Por: MAURÍCIO BRAGA
Nenhum comentário:
Postar um comentário