
Mano, agora a vez é dele.
Depois de toda mancada da CBF, a seleção Brasileira anuncia oficialmente Mano Menezes como técnico verde e amarelo. Uma boa escolha. Não estou aqui para criticar a Confederação Brasileira de Futebol, ao contrário, já falei, foi uma excelente escolha. Mas não podemos esquecer como a CBF tratou a contração do técnico de sua seleção (como se fosse comprar um sanduíche na esquina).
Apesar de tudo, Ricardo Teixeira está certo, Mano Menezes é o melhor nome para o cargo depois de Muricy Ramalho. Mano não tem um Curriculum tão invejável, tem até um bom Curriculum. O que podemos evidenciar, é a forma em que o novo técnico da Seleção trata o seu trabalho: Cumpre seu contrato, trabalha seriamente...
Como Mano Menezes cresceu! Quem não lembra o time do XV de Novembro comandado por aquele técnico da nova geração, Mano foi uma surpresa para todos. Depois comandando o Grêmio, Mano Menezes foi o técnico que comandou o Tricolor Porto Alegrense naquele jogo que ficou conhecido como: "Batalha dos Aflitos".
Mano Menezes preferiu não renovar com o Grêmio, e decidiu abraçar o projeto do Esporte Clube Corinthians Paulista - que naquele momento estava na 2ª divisão do futebol Nacional -, levando o time a tão sonhada Copa Libertadores da América. Hoje, com a confiança de muitos brasileiros, Mano Menezes assume a Seleção Brasileira. Que Mano leve o Brasil ao tão sonhado Hexa na Copa de 2014, aqui no Brasil.
Escrito em 24/07/2010
Por: MAURÍCIO BRAGA
Nenhum comentário:
Postar um comentário